" Se perguntarem por que deveria fazer negócios com você? Porque acordamos todos os dias com uma noção clara do PORQUÊ de termos vindo trabalhar. Viemos trabalhar para inspirar pessoas a fazer as coisas que as inspiram. Se você acredita no que acreditamos e acredita que as coisas que fazemos podem ajudar você, somos os melhores. Procuramos pessoas para seguir lado a lado conosco na busca do mesmo objetivo."

🔸️Explora como os sinais de conexão geram elos de pertencimento e de identidade.
🔸️Explica como os hábitos de risco mútuo levam à cooperação confiante.
🔸️Revela como as narrativas criam metas e valores compartilhados.

📖 Em Busca da Excelência, neste livro o autor apresenta a Roda da Excelência. "Os sete elementos críticos guiam a busca pela excelência: concentração, comprometimento, preparo mental, imagens positivas, confiança, controle das distrações e aprendizado contínuo. Esses elementos se combinam para formar a roda da excelência."
➡️ Concentração: É o primeiro e o mais importante elemento da excelência. Fica localizado no centro da Roda.
➡️ Comprometimento: É um ingrediente chave. Com o comprometimento de concentração você pode alcançar praticamente tudo.
➡️ Preparo mental: Tem a ver com manter atitude positiva, ficando concentrado, persistente e comprometido a agir de acordo com suas intenções.
➡️ Visões e Imagens Positivas: As visualizações do que você quer realizar e dos passos que você deve dar para chegar lá impulsionam a busca pela excelência.
➡️ Confiança: A confiança no desempenho varia de acordo com a qualidade do seu preparo, da qualidade da sua concentração e do quanto você acredita em sua capacidade.
➡️ Controle das distrações: Diz respeito à concentração em meio às varias distrações.
➡️ Aprendizado Contínuo: A busca da excelência é um processo de autodescoberta e de expansão dos limites.
🎯 O autor descreve cada um destes passos de forma detalhada e com vários exemplos de pessoas que atingiram a excelência.

"Um dos melhores livros sobre Gestão de Equipes. "De modo como vemos, o Brasil já teve ao menos três chances de revolucionar seus esportes competitivos... A copa do Mundo de Futebol de 1958... o sucesso de basquete e do vôlei nos anos 1980 e 1990, ...ao sermos o país anfitrião da Copa de Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016. Desperdiçamos as três, em grande medida, mas há uma quarta chance à espreita: a "pivotagem" dos técnicos (para usar um jargão do Vale do Silício). Se os técnicos não só entenderem e assumirem seu protagonismo como aumentarem seu impacto com o algoritmo da vitória, este jogo pode virar" José Salibi Neto / Adriana S. Gomes."

"Pautado pelo conhecimento teórico e por casos reais, dentro e fora do Brasil, este livro apresenta temas relevantes para os atuais e futuros gestores do esporte em um contexto de crescente profissionalização das organizações esportivas nacionais.
A obra aborda temas como: política públicas, estratégia, liderança, marketing esportivo, gestão de patrocínios, vendas de produtos esportivos, legados, empreendedorismo, entre outros."

Por ser uma disciplina de marketing relativamente jovem, o patrocínio não tem ainda um corpo de conhecimento necessário para garantir as melhores práticas e implementação de políticas e processos que resultem em resultados satisfatórios.
Este livro é um guia prático para os principais componentes do patrocínio, apresentando ferramentas, listas de verificação para estimular a reflexão e ação. Os muitos estudos de caso retirados de fontes em todo o mundo ajudam a ilustrar pontos-chave e servir de inspiração. Os autores são profissionais da indústria de patrocínio com extensa experiência de trabalho, tanto dentro da área quanto na liderança de patrocinadores e detentores de direitos.

A gestão de eventos de esportes, recreação e turismo é uma indústria vibrante, complexa e em desenvolvimento. O crescimento dessa área diversificada ao redor do mundo estimula a necessidade de gerentes de eventos qualificados. Este livro, pretende orientar os alunos e profissionais a assimilar conhecimento para uso na indústria de eventos.

No mindset de crescimento, as pessoas não apenas buscam o desafio, mas prosperam com ele. Quanto maior o desafio, mais elas se desenvolvem. E em nenhum lugar isso pode ser visto com mais clareza que no mundo dos esportes.
Não se trata de perfeição imediata. Trata-se de adquirir um conhecimento ao longo de certo tempo: enfrentar um desafio e progredir.
Pode ser difícil mudar, mas nunca ouvi alguém dizer que não tenha valido a pena. Talvez as pessoas estejam simplesmente racionalizando, como quem passa por uma iniciação dolorosa e diz que valeu a pena. Mas aqueles que mudaram são capazes de dizer quanto suas vidas melhoraram. Podem contar o que têm agora e não tinham antes, as coisas que agora sentem e que não sentiam antes.

"Não só nossa percepção do mundo é uma construção que não representa com exatidão o exterior, como também temos a falsa impressão de um quadro completo e detalhado quando, na verdade, só vemos o que precisamos saber e mais nada."
"A visão não existe simplesmente quando uma pessoa confronta o mundo com os olhos limpos. Uma interpretação de sinais eletroquímicos em fluxo pelos nervos óticos precisa ser treinada... Assim, embora a visão pareça uma versão de algo que objetivamente está lá fora, não chega de graça. Precisa ser aprendida."
"Você não tem consciência da grande maioria das atividades contínuas de seu cérebro, nem gostaria de ter - isto interferiria nos processos cerebrais bem lubrificados. A melhor maneira de se confundir quando toca piano é se concentrar nos seus dedos; a melhor maneira de perder o fôlego é pensar em sua respiração; a melhor maneira de errar a bola de golf é analisar seu swing. "
"Exemplos demonstram que não é só a biologia, nem só o ambiente que determina o produto final de uma personalidade. Quando se trata da questão natureza e criação, a resposta quase sempre inclui as duas coisas"
"Assim, é interessante contemplar as fronteiras: como devemos definir o você? Onde você começa e onde termina? A única solução é pensar no cérebro como a concentração mais densa da condição você. É o pico da montanha, mas não toda a montanha. Quando falamos de "o cérebro" e comportamento, é um rótulo fácil para algo que inclui contribuições de um sistema sócio- biológico muito mais amplo."

"Liderança é organizado em função das habilidades mais valorizadas por Sir. Alex Ferguson e incluí temas que logo associamos a seu estilo como treinador: disciplina, controle, trabalho de equipe e motivação. Também aborda assuntos não tão óbvios, mas nem por isso menos relevantes para se alcançar o sucesso: como delegar, lidar com o fracasso e fazer bom uso da análise de dados."

Costumamos acreditar que trajetórias excepcionais, como a dos gênios que revolucionaram o mundo dos negócios, das artes, das ciências e dos esportes, devem-se unicamente ao talento. Mas neste livro você verá que o universo das personalidades brilhantes esconde uma lógica muito mais fascinante e complexa do que aparenta.
“Ninguém se faz sozinho” é o que apresenta Gladwell. Todos os que se destacam por uma atuação fenomenal são, invariavelmente, pessoas que se beneficiaram de oportunidades incríveis, vantagens ocultas e heranças culturais. Tiveram a chance de aprender, trabalhar duro e interagir com o mundo de forma singular. Esses são os indivíduos fora de série – outliers.

Brené Brown
Bernardinho
Arnold Schwarzenegger
Alex Honnold – Preparação é fundamental
Simon Sinek
Sam Adams – A verdadeira importância dos esportes
Kenn Dickinson – Segredos dos Atletas de Elite
Quando ele tinha apenas 9 anos, os médicos amputaram a perna de Heinrich depois de descobrir uma forma de câncer ósseo se desenvolvendo em sua fíbula esquerda. Longe de se desencorajar, o jovem amante do esporte começou sua carreira no atletismo em 2001. Desde então, Heinrich conquistou 27 medalhas nas Paraolimpíadas
Quanto você sabe sobre limitações cognitivas? Matthew Williams, campeão e embaixador das Olimpíadas Especiais, é a prova de que competições atléticas e a camaradagem que elas fomentam podem transformar vidas, dentro e fora do campo. Ao lado de seus colegas atletas, Matthew convida você a juntar-se a ele no próximo encontro e o desafia a sair desta palestra com o mesmo coração que chegou
"Aqui estão as três competências para você se tornar um atleta de alta performance em sua própria vida. Joel Moraes é professor que tem em sua carreira passagens marcantes sobre educação empreendedora. Ex-atleta da Seleção Brasileira de Natação, treinou mais de 1000 nadadores e fomos mais de 1500 professores de Educação Física. É autor de 5 livros, palestrante, empreendedor serial e foi coordenador-geral do Instituto Neymar."
Nesta palestra, o Dr. Seiler explica em palavras e imagens como os modernos laboratórios de fisiologia do exercício revelam a notável capacidade de adaptação do corpo. Ele também nos conta sobre os “laboratórios” desenvolvidos por atletas e treinadores desde o início da Guerra Fria nos anos 1950. O laboratório do cientista e o laboratório do treinador / atleta se unem enquanto o Dr. Seiler descreve suas próprias jornadas de ida e volta entre eles. Ao conectar o poder de ambos, aprendemos por que “sem dor, sem ganho” é um slogan astuto, mas uma abordagem fundamentalmente falha para ficar mais rápido e em forma com o tempo. Stephen Seiler passou anos estudando os hábitos de treinamento de grandes atletas de resistência. O que ele descobriu destruiu os mitos com os quais ele cresceu nos Estados Unidos. Deixe que ele lhe diga por que ser “verde” também é importante para construir resistência de forma sustentável.
São 168 horas semanais. Como encontramos tempo para o que é mais importante? A especialista em gerenciamento de tempo Laura Vanderkam estuda como as pessoas ocupadas passam a vida e descobriu que muitos de nós superestimam drasticamente nossos compromissos a cada semana, ao mesmo tempo que subestimam o tempo que temos para nós mesmos. Ela oferece algumas estratégias práticas para ajudar a encontrar mais tempo para o que é importante para nós, para que possamos "construir a vida que queremos no tempo que temos".
Ryo usa uma metodologia baseada nas perguntas. Sempre questionando como as coisas poderiam ser. E nos provoca perguntando: “Como seria o Google se ao invés de dar respostas, fizesse perguntas?” Pois, para ele, respostas geram conforto, mas perguntas nos fazem agir. Ele acredita que a maneira como os brasileiros interagem, por meio de redes, comunidades e organizações, além de formar a nossa identidade nacional, pode ser a chave da mudança.